Botafogo/DF 0x0 Brasilia

Sem grandes lances, Botafogo e Brasília se enfrentaram pela quinta rodada do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado. O destaque da partida ficou por conta dos lance de bola parada. Poucas foram oportunidades criadas, nenhuma grande finalização e um show de gols perdidos. Assim foi o confronto entre Glorioso candango e Colorado, que ficou no 0x0.

O Brasília foi o time que mostrou-se ofensivo logo nos segundos iniciais e chegou com Gauchinho. Mas o Botafogo também buscava o resultado, e aos 6 minutos Fábio Luis arriscou para os alvi-negros.

Aos 16, em cobrança de falta, o Brasília teve a oportunidade de abrir o placar. Maninho bateu de fora da área, mas a bola explodiu na barreira. Dois minutos depois, foi a vez do Botafogo arriscar, Em cobrança de escanteio, Rafinha cruzou no primeiro poste para Leís, que mandou a bola pela linha de fundo.

Após retomada de bola em contra ataque o botafogo tenta novamente chegar ao gol. Aos 20 minutos Felipe passa pelo meio, lança para Fábio Luis que tenta a finalização, mas bate fraco e o goleiro do Brasília consegue segurar.

No final da primeira etapa, em cobrança de falta, o Brasília tentou novamente. Iron bateu “chuveirinho” para dentro da área, Índio tentou a finalização, mas a zaga afastou e no bate rebate a bola acabou saindo. Já nos acréscimos o Botafogo ainda teve uma cobrança de falta na intermediária. Ferreira bateu direto para o gol, a bola passou pela barreira, mas parou nas mãos do goleiro Osmair.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo chegou primeiro. Em cobrança de falta de fora da área, Felipe mandou direto para o gol, mas calculou mal e a bola passou por cima do travessão. Na retomada de bola, o Brasília respondeu. Gauchinho recebeu de Iron e chegou finalizando pela direita, mas Thompson tirou.

O Botafogo seguiu pressionando e aos 11 Thompson foi à linha de fundo pela direita e cruzou para Fábio, que chegou cabeceando, mas o goleiro segurou.

Somente aos 33 o Botafogo voltou a pressionar. Gustavo avançou pela esquerda, cruzou para Thompson, que girou e tocou para Josuel, mas o atacante perdeu o tempo da bola e não conseguiu finalizar. Quatro minutos mais tarde o Brasília tentou chegar ao gol com o meia atacante Lucas, que bateu da entrada da área, mas Douglas espalmou salvando a equipe da estrela solitária. E o jogo ficou mesmo no 0x0.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Araguaína, no estádio Mirandão, enquanto o Brasília decidirá sua sorte contra o líder Ceilândia.


fonte: esportecandango.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural