America 3x2 Rio Branco

De forma espetacular, o America venceu o Rio Branco (ES) por 3 a 2, no Estádio Giulite Coutinho e assumiu a liderança do Grupo A7 da Série D do Brasileirão. Os capixabas fizeram os dois primeiros, com Flávio e Evandro, enquanto os guerreiros Da Costa, Wellington e Hugo fizeram os três gols do triunfo neste sábado.

O outro jogo da chave, entre Uberaba (MG) e Camaçari (BA), acontece neste domingo (1º de agosto), às 16h, no Estádio Uberabão. Caso haja empate ou vitória baiana, o America se torna líder isolado da chave. A ponta do grupo só muda de dono caso os mineiros vençam, por qualquer diferença, o que lhes daria saldo de gols maior.

Choque inicial

A torcida que esgotou a carga de ingressos tomou dois sustos com dois minutos de jogo. O Rio Branco abriu 2 a 0, com gols de Flávio de falta, e de Evandro, após erro na saída de bola do time. Mesmo com o enorme choque inicial, os americanos, dentro e fora de campo, não desistiram. Enquanto a torcida mandava apoio das arquibancadas e entoava orgulhosa o hino do clube, os jogadores se desdobravam para reverter a situação.

Depois dos gols sofridos, foi um verdadeiro massacre rubro. Aos 14 minutos, Hugo sofreu falta na entrada da área, e Da Costa cobrou com perfeição, no canto esquerdo de Valter. Com requintes de crueldade, a bola bateu na trave e entrou lentamente. O lado esquerdo do ataque americano funcionava muito bem, com alternâncias entre Da Costa e Hugo, e dez minutos depois, o lateral-esquerdo cobrou escanteio para cabeçada de Rafael Dias; a bola sobrou para Bruno Reis, que por pouco não fez o gol.

Reação monumental no segundo tempo

O primeiro tempo continuou de um time só, com Wellington levando perigo nas jogadas aéreas e Alex Dias abrindo espaços na defesa com toques de primeira. Mas somente no segundo tempo, depois de mais duas grandes oportunidades, é que veio o justo empate. Aos 26 minutos, Da Costa cobrou falta rapidamente para Bruno Reis, na direita, cruzar com perfeição para Wellington, artilheiro, comprovar a boa fase e cabecear para o fundo do gol, marcando seu quarto gol em três jogos.

O Rio Branco tentava gastar o tempo, demorando na reposição da bola, enquanto o Mecão seguia pressionando.Gabriel Vieira lançou Nélio e Felipe que povoaram o meio-de-campo e o ataque, causando preocupação e mais espaço dos adversários, que tiveram o zagueiro Breda expulso depois de caçar Hugo, em grande tarde, em campo.

Sem ter marcado ainda na competição, coube a Hugo o status de heroi do jogo. Depois de correr o jogo inteiro, aos 45 minutos, quando o empate parecia certo, Da Costa tirou cruzamento perfeito da esquerda e o atacante subiu mais do que a zaga e o goleiro para marcar, de cabeça, o gol da vitória americana. Nas arquibancadas, a torcida puxava: "Time de guerreiros", e comemorava a liderança da chave e a manutenção da invencibilidade no Giulite Coutinho.

No próximo sábado (07/08), o Ameirca vai até Vitória enfrentar novamente o Rio Branco, no Estádio Salvador Costa.

A partida

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Osny Antônio Silveira e Luiz Quirino da Costa

America: Renan; Thiago Maciel, Rafael Dias, Luiz Antônio e Da Costa; Joziel (Márcio Gomes), Mael e Bruno Reis (Nélio); Alex Dias (Felipe), Wellington e Hugo. Técnico: Gabriel Vieira.

Rio Branco: Valter; Emerson, Breda, Wedson e Flávio; Guaçuí, Eduardo (Bruno), Gil Baiano e Ronicley; Cleiton (Humberto) e Evandro (Nino). Técnico: Toninho Andrade.

Gols: Da Costa 11′ 1ºT, Wellington 26′ 2ºT e Hugo 44′ 2ºT (America); Flávio 1′ 1ºT e Cleiton 2′ 1ºT (Rio Branco)

Cartões Amarelos: Joziel, Hugo e Nélio (America); Bruno e Breda (Rio Branco).
Cartões Vermelhos: Breda (Rio Branco)


Autor: Colin Foster/Assessoria de Imprensa - Departamento de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural