Manaós pretende fechar elenco até a próxima segunda

A diretoria do América espera definir, até a próxima segunda-feira (24) a lista de reforços que serão convidados a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo clube.

Na primeira reunião realizada entre a direção da equipe e o técnico Sérgio Duarte, na noite da última quarta-feira, ficou decidido quais jogadores que disputaram o Campeonato Amazonense permanecerão, e a manutenção da comissão técnica.

“O técnico será o Sérgio Duarte, o José Said será o responsável pela preparação física e o Rodrigo nosso fisioterapeuta. Precisamos definir também um médico”, afirmou a presidente do clube, Bruna Parente. “Amanhã (hoje) faremos mais uma reunião com o Sérgio Duarte e na segunda-feira teremos outro encontro para fechar todos os nomes da comissão técnica e os jogadores que iremos negociar”, completou.

Da equipe que disputou o Estadual, Bruna disse que entre sete e nove jogadores deverão permanecer no grupo. “O Sérgio informou que pretende ficar com o Galvão (goleiro), Amaral (zagueiro), Alberone (zagueiro), Clayton (volante), Fitti (lateral-esquerdo), Fofão (volante), Rozemiro (zagueiro) e Alcimar (goleiro). Ainda não entramos em contato com nenhum deles, mas faremos isso nos próximos dias até porque a maioria deles não mora em Manaus e precisamos agilizar a vinda deles”, explicou a presidente.

O atacante Djalma, destaque da equipe em 2009, mas que não rendeu o esperado no Estadual deste ano, não deverá permanecer no clube.

O restante da equipe será formado basicamente por jogadores que disputaram o Amazonense por outros clubes. “Alguns nomes como o do Charles (artilheiro do Estadual na equipe do Penarol), além do Clemilton e o Neto (ambos destaques do Princesa dos Solimões) foram levantados pelo Sérgio. Outros jogadores também foram listados, mas prefiro não comentar agora”, afirmou Bruna.

No total, a diretoria espera contratar 23 jogadores. A negociação com a maioria dos atletas iniciará após o fechamento da lista de pretendentes. Segundo Bruna, a decisão de renovar em mais de 50% a equipe é uma tentativa de se buscar melhorias no time. “Entraremos em uma nova competição que requer mais ousadia e uma equipe melhor”, explicou a presidente.

Campeão amazonense do ano passado, o América terminou o Estadual deste ano na sexta posição na classificação geral.


Fonte: Jornal Amazonas Em Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural