Araguaína desiste do campeonato

O Araguaína está fora do Campeonato Brasileiro Série D, que começa no mês de julho. A equipe conquistou a vaga por ter sido campeã estadual de 2009. O presidente do clube, Edvando Bessa, enviou ofício à CBF via Federação Tocantinense de Futebol (FTF) confirmando a desistência da quarta divisão do nacional, com a alegação de que o time não tem condição financeira de entrar na disputa.

O dirigente disse que só conseguiu transporte (de ônibus) da Secretaria Estadual do Esporte e patrocínio para custear as despesas de alimentação dos atletas. Bessa entende que só essa não seria suficiente para disputar o campeonato, que só na primeira fase são seis jogos.

Palmas na vaga
Com a saída do Tourão do Norte, o Palmas ganha o direito de disputar a Série D. O tricolor da Capital entra na disputa por ter sido finalista do ano passado. O presidente, Josa Alves, tem até a próxima terça-feira, 25, para confirmar participação. Caso o Palmas não manifeste interesse, o Gurupi, semifinalista em 2009, ganha a vaga no Brasileiro Série D.

(Alcione Luz - Esporte Mais)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural