Vitória da Conquista/BA ainda sonha com a Série D

Em mais uma confusão sobre como serão definidos os participantes na Série D, a bola da vez agora é a Bahia.

Como todos sabemos, o estado tem duas vagas. Uma já preenchida pelo Fluminense de Feira, devido ao titulo da Copa Governador de 2009. E a outra para o melhor clube no Baianão 2010.

Em uma interpretação totalmente equivoca do regulamento, a diretoria do Vitória da Conquista, acredita que terá o direito a ser o segundo representante baiano no torneio. Devido ao fato de ser o time com a maior pontuação, o clube fechou sua participação com 31, contra 26 do Bahia de Feira e 25 do Camaçari.

Porem, o regulamento é claro. E no artigo 13, parágrafo único diz:
"A Associação melhor colocada do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL – EDIÇÃO 2010, terá acesso ao CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DA SÉRIE “D” – EDIÇÃO 2010, excluindo-se às Associações integrantes dos Campeonatos Brasileiros das Séries “A” e “B”, bem como a Associação Campeã da COPA GOVERNADOR DO ESTADO – EDIÇÃO 2009."

Matéria no site do clube. LEIA AQUI!



Nota Final: Como é evidente, a classificação de um torneio é definido apartir da fase de onde o clube foi eliminado. Nunca que um time semifinalista vai terminar atrás de um clube que caiu em uma fase anterior. A pontuação dos clubes só é usada para se definir a ordem dos clubes eliminados na mesma fase.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural