América/RJ classificado

Comemore, torcedor! Mecão bate o Voltaço e volta a ser nacional

O primeiro passo foi trazer o America de volta à elite. A meta seguinte era torná-lo novamente nacional, e esse objetivo foi alcançado na tarde deste domingo, após a vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Estádio Giulite Coutinho. Apesar da vitória suada do Vasco sobre o Duque de Caxias por 4 a 3 e a consequente não classificação às semifinais da Taça Rio, o Mecão garantiu seu lugar no Campeonato Brasileiro deste ano com o resultado, fruto do quinto lugar neste Estadual. Agora, virá o terceiro desafio: a escalada de volta à elite do futebol do país.

Em campo, mesmo sem ser brilhante, o time mostrou força de vontade e espírito de decisão, marcando seus gols ainda no primeiro tempo, através de Bruno Reis e Adriano. No segundo tempo, depois da expulsão de Osmar, o time mostrou organização para segurar o adversário e o goleiro Roberto fez ótimas defesas quando requisitado.

O terceiro lugar no Grupo B, com 14 pontos ganhos, fará com que o America enfrente o Boavista no próximo fim de semana, em data a ser definida pela Federação, em jogo válido pela semifinal da Taça João Ellis Filho.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural