Botafogo/SP classificado

É Tricolor! Bota vence, garante vaga na Série D e no Interior e segue na briga pelo G4


O Botafogo conquistou dois grandes objetivos na noite deste domingo. A equipe venceu o Sertãozinho por 3 a 1 em Santa Cruz e garantiu matematicamente sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na disputa das semifinais do Interior. Além disso, o Tricolor continua na briga por uma das vagas nas semifinais do Paulistão. Ademir Sopa e André Neles, duas vezes, maçaram os gols botafoguenses da partida.

O resultado deixou o time na 7ª posição da competição, a dois pontos do São Paulo, 4º colocado, justamente o próximo adversário do Botafogo, no próximo domingo (4), no Morumbi, às 16h00. Para esse compromisso, o técnico José Galli Neto perdeu dois jogadores por suspensão: o zagueiro Cleiton e o atacante William. Faltam duas rodadas para o término da primeira fase.

O jogo também marcou o rebaixamento definitivo do Sertãozinho para a Série A-2 de 2010. Com 11 pontos e duas vitórias, a equipe não alcança mais o primeiro time fora da zona, o Paulista, que tem 17 pontos e cinco vitórias.



O jogo

Pelos dez primeiros minutos de jogo, parecia que a partida seria sem emoções, mas Adriano tratou de mudar a história. O atacante foi lançado e depois de ótima jogada individual com dois dribles curtos, sofreu pênalti. Ademir Sopa bateu com perfeição e marcou seu quarto gol no Paulistão, abrindo o placar.
O gol, porém, fez com que o Sertãozinho se aventurasse mais a ataque. Em seguida, o Touro investiu em Thiago Silvy e Mendes. A dupla deu um certo trabalho à defesa tricolor. Tanto que aos 35 minutos, Mendes foi derrubado na área, segundo o árbitro. Em lance duvidoso, Salvio Spinola Fagundes Filho marcou outra penalidade. O próprio Mendes bateu e empatou o jogo.
Na segunda etapa, o técnico do Botafogo fez duas mudanças logo no reinício. André Neles entrou no lugar de William e Ademir Sopa, lesionado, saiu para Xuxa jogar. As mexidas surtiram efeito e o Botafogo foi mais agressivo. André Neles teve duas grandes chances de marcar, depois de lindo lance individual, mas a bola passou perto da trave.
O Sertãozinho, na segunda etapa, sumiu em campo. Não deu trabalho. O adversário foi ineficaz na marcação e deu espaço para João Henrique e Xuxa articularem ótimas jogadas. Em uma delas, Adriano foi lançado e derrubado na área. Outro pênalti. Desta vez, André Neles bateu e fez mais um para o Pantera. O zagueiro Rodrigo, do Touro, foi expulso na jogada.
Com um a menos, os visitantes ainda viram André Neles marcar o terceiro gol após rebatida na área grená e fechar o placar em Santa Cruz.



Botafogo 3 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Público: 2.144 pagantes
Renda: R$ 40.351,00
Gols: Ademir Sopa, aos 11/1T, André Neles, aos 18/2T e 45/2T (Botafogo); Mendes, aos 36/1T (Sertãozinho)
Botafogo: Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Augusto Recife, Rodrigo Pontes, Ademir Sopa (Xuxa) e João Henrique; Willian (André Neles) e Adriano (Malaquias). Técnico: José Galli Neto
Sertãozinho: Gilberto; Rafael Mineiro, Pablo, Rodrigo e João Paulo; Éverton, Alex Maranhão (Fred), Marcus Vinícius e Rodriguinho; Thiago Silvy (Léo Mineiro) e Mendes. Técnico: Paulo Comelli


Assessoria de Imprensa

3 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural