Joinville é campeão e volta a disputar o brasileiro

O Joinville conquistou o título inédito da Copa Santa Catarina, na tarde desse sábado, e garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010 e na Recopa Sul-Brasileira de 2009. Após uma vitória de 2 a 0 em Blumenau, a equipe derrotou o Metropolitano na Arena por 1 a 0 e voltará a disputar uma competição nacional após três anos. O último campeonato brasileiro disputado pelo JEC foi a Série C de 2007, quando foi eliminado na segunda fase.

O gol do título foi marcado por Lima, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo. Esse foi o décimo quinto gol do atacante na Copinha, que confirmou a artilharia da competição.

O Metropolitano ainda terá a chance de se classificar para a Série D pelo Campeonato Catarinense. Para isso, basta a equipe ficar na frente de Brusque, Atlético de Ibirama, CFZ Imbituba e Juventus de Jaraguá. A outra opção é torcer para o Joinville conquistar a classificação pelo estadual, já que se isso acontecer, a vaga é passada ao vice da Copinha.

A final da Copa Santa Catarina encerrou o calendário de 2009 para o Metropolitano, que só voltará a campo no dia 17 de janeiro, quando recebe o Juventus em Blumenau.

O Joinville ainda disputará a Recopa Sul-Brasileira, que será disputada em São Paulo nos dias 11 e 13 de dezembro. Os adversários do Tricolor serão: o time B do Internacional (Campeão da Copa FGF), o Serrano (Campeão da Copa Paraná). Amanhã, dia 6, Votoraty e Paulista disputarão a final da Copa FPF, quando será definido o campeão e, consequentemente, o local dos jogos.



Ficha técnica: Joinville 1 x 0 Metropolitano

Local: Arena, em Joinville (SC).
Data: 05/11/2009 (sábado).
Horário: 18h (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Fernando Lopes e Luiz Alberto Kallemberger.
Cartões Amarelos Alessandro, Rafael, Fabinho, Paulo Santos, João Paulo, Mário André, Deleu (Metropolitano); Lima, Paulinho Dias, Ricardinho, Samuel (Joinville)
Gols Lima, aos 15/2ºT (Joinville)

Joinville
Fabiano; Paulinho Dias, Rogério Correa, Lacerda, Elton; Samuel, Leandro Costa, Claudemir e Willian (Ricardinho); Lima (Lino) e Cris (Rafael Bittencourt)
Técnico: Sergio Ramirez.

Metropolitano
João Paulo; Mário André, Rafael, Amaral Rosa e Deleu; Fabinho (Andrei), Alessandro, Serginho e Paulo Santos; Ricardo Lobo (Júnior) e Juliano (Claudinho).
Técnico: Roberval Davino.


fonte: futebolsc

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural