Ypiranga se classifica com o vice da Copa FGF

Não precisava, mas o Inter B venceu o Ypiranga, em Erechim por 1 a 0 e levantou o caneco da Copa FGF que homenageia Arthur Dallegrave, ex-dirigente colorado falecido estre ano.

O jogo
Sob um forte calor das 15h no Alto Uruguai, o Ypiranga começou pressionando, pois tinha a desvantagem do jogo anterior. Obteve um escanteio antes do primeiro minuto. Claramente, a disposição era do Canarinho no ataque e o Inter B na defesa e puxando os contra-golpes. Aos 7 minutos, Maurício arriscou de fora da área, passando longe. Aos 12, Sharley bate da entrada da área, desviando na zaga; no escanteio, quase Josimar fez contra.

A resposta colorada veio dois minutos de pois, quando Leandro girou na área, desviando na defesa. Aos 18, Marcelo Miller bate alto demais. Um minuto após, Ytalo também de fora, bate longe. Como se nota, ambos arriscaram muitos tiros de longa distância.

Aos 22, Marcelo Miller cobra falta, que tinha o caminho do ângulo direito de Agenor, mas para sua ventura, foi fora. Depois de chutes de longa distância, o Ypiranga começou a apostar nas bolas aéreas, para consagração da defensiva colorada.

Aos 33, Leandro de novo arrisca, mas Pitol defende. No 40º. minuto, Dinei acerta o travessão, mas o lance foi anulado por impedimento. A um minuto do fim do tempo regulamentar, Kaoê tabelou com Leandro e de dentro da área grande, bateu desviado.

Na etapa final, Casemiro Mior torna o Ypiranga mais ofensivo, ao retirar o lateral Gian e colocar o atacante Pito. No minuto 8, Marcelo Miller bate córner e Ronaldo cabeceia para fora. Aos 10, Ytalo avançou com liberdade pelo meio e bateu com perigo. Cinco minutos depois, Wagner Libano bateu escanteio e seu xará da zaga acertou um voleio e Pitol fez ótima defesa.

O treinador do Ypiranga insistiu no ataque, colocando Guto e Agnaldo, mas que nada surtiu de efeito. Aos 23, Sharley, no limite da área, bateu colocado para defesa de Agenor. No trigésimo minuto, Márcio Oldra arriscou e errou um chute da intermediária. Aos 40, Marcelo Miller cobrou falta para fora. Dois minutos após, Sharley se atrapalhou na área, mas Pito abateu e o goleiro trabalhou.

Quando tudo levava para o zero a zero, Ytalo, num rápido contra-ataque, recebeu livre e na saída de Marcelo Pitol, colocou entre as pernas do arqueiro, pondo a pá de cal e conformando o primeiro título do clube da capital na Copa FGF. Na sequência, Diego Corrêa cometeu falta violenta e foi expulso. Resta ao Ypiranga preparar o time para o Gauchão 2010 e a Copa do Brasil 2011.

Ficha técnica
Ypiranga 0 x 1 Inter B – Colosso da Lagoa (Erechim)
Árbitro: Carlos Simon. Gol: Ytalo 47/2T. Cartões amarelos: Diego Corrêa, Guto (Y); Wagner Silva, Ytalo, Leandro (I). Cartão vermelho: Diego Corrêa (Y).

Ypiranga
Marcelo Pitol; Gian (Pito), Tomas, Diego Corrêa, Marcelo Miller; Ronaldo (Guto), Márcio Oldra, Maurício, Sharlei; Dinei (Agnaldo), Michel. Téc.: Casemiro Mior

Inter B
Agenor; Kleber, Wagner Silva, Juan, Kaoê; Josimar, Elton, Ytalo, Wagner Libano (João Paulo). Leandro (Juliano), Léo (Lima). Téc.: Osmar Loss


0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural