São Raimundo - Michel promete marcar

Aos 50 minutos do segundo tempo, Michell salvou o São Raimundo do desespero. Na primeira partida da decisão contra o Macaé, o Pantera só não deixou o campo desolado com as remotas chances de conquistar o título da Série D porque o meia marcou, nos acréscimos, seu nono gol na competição. Com isso, se isolou na artilharia e renovou as esperanças do time. No Pantera, Michell é sempre assim, decisivo. Desde o Parazão ele ocupa o status de principal jogador do time santareno. E, mesmo disputando pela primeira vez o campeonato brasileiro, o meia já mostrou que está um nível acima dos demais.

'Não imaginava chegar para ser o artilheiro', conta o jogador, de 27 anos. 'Imaginava ajudar minha equipe a fazer boas partidas, mas as oportunidades foram aparecendo e eu marquei. Quando tenho a chance, não dispenso.'

Embora tenha sido acusado de ser 'jogador de time pequeno', Michell superou a fraca passagem pelo Paysandu e repetiu o bom desempenho que teve no Estadual.

Curiosamente, no campeonato regional, o meia marcou dez e ficou em terceiro lugar, atrás de Torrô, do Castanhal, e de Hélcio, seu companheiro na equipe santarena.

Descoberto por Válter Lima, o meia deixou o Grêmio Coariense/AM para buscar o caminho mais rápido até os grandes clubes. Conseguiu. Passou do São Raimundo direto para o Paysandu, que disputava a Série C. Mas, na Curuzu, encontrou uma equipe deficiente, sem a mesma capacidade técnica e entrosamento que o São Raimundo tinha. Acabou voltando. 'O Michell joga uma partida boa, outra assim, mais ou menos, e vai levando. Me perguntaram sobre a passagem dele no Paysandu. Ele mal foi aproveitado. É aquele negócio: não se pode tirar o jogador só porque ele vai mal em uma partida', ensina Lúcio Santarém.

Michell, hoje, é peça-chave para o Pantera. Desmarcado, arma jogadas importantes. E, se estiver marcado, passa essa responsabilidade para Trindade. Só que, com a artilharia, o jogador acabou ocupando um cargo mais importante no time, segundo o treinador. 'É a questão do respeito. Uma equipe que tem o maior goleador do campeonato impõe respeito. O Macaé já sabe que vai enfrentar um jogador de qualidade', explica Santarém.

Por outro lado, as cobranças aumentam e as jogadas de Michell já começaram a ser anuladas, como ocorreu contra o Alecrim/RN. Para o jogo de hoje, apesar da carga de responsabilidade, Michell debochou da condição de artilheiro e prometeu que fará um gol à torcida santarena. 'A oportunidade vai surgir e eu não vou desperdiçar. Vou fazer o gol ‘garantido’, o gol ‘tambaqui’ ou o gol ‘pirarurucu’', brincou.

Jornal Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural