São Raimundo espera a volta de Hélcio

Em time que está vencendo não se mexe. A ideia, em princípio, será seguida pelo técnico do São Raimundo, Lúcio Santarém, com vistas ao primeiro jogo contra o Alecrim/RN, valendo pelas semifinais da Série D do Brasileiro, domingo, em Santarém. O treinador anunciou, ontem, que pretende manter a formação da equipe que eliminou o Cristal/AP e assegurou a permanência do clube na competição. 'Não sou muito de mexer sem motivo nas equipes que comando', justificou Lúcio, por telefone. O comandante alvinegro, porém, aguarda pela liberação do atacante Hélcio, que recupera-se de lesão no pé esquerdo. A volta do jogador poderá ser a única alteração no Pantera.

'Se o Hélcio reunir condições, ele volta ao time, já que saiu por motivo médico e não técnico ou tático', justificou Lúcio. Caso venha a contar com o atacante, o treinador já antecipou que Hallace será o sacrificado. 'É uma mudança natural, mas ainda não há nada de certo. Vou continuar esperando pela recuperação do Hélcio', observou. Uma outra opção de Lúcio, esta para o banco, que se encontra em tratamento é o meia Ciro, que sente o joelho. 'Seria uma peça de reposição interessante para esses jogos contra o Alecrim', argumenta.

O comandante alvinegro tem poucas informações sobre o adversário, todas elas vindas da imprensa. Lúcio, porém, tem um ponto positivo a seu favor. Ele jogou no Alecrim na década de 80 e deixou alguns amigos em Natal. É justamente a essas pessoas que ele pretende recorrer em busca de informações do adversário. 'Quero ver se converso com esses amigos, que há muito tempo não tenho contato', disse. Lúcio recordou que chegou no Alecrim, em 1986, vindo do XV de Novembro de Jaú/SP. Pelo time potiguar, o treinador sagrou-se campeão estadual.

Ontem, o elenco do São Raimundo voltou a treinar em dois períodos. Mais uma vez o atacante Hélcio ficou de fora. O atleta, conforme informou Lúcio, segue fazendo fisioterapia. Não há previsão de quando o atacante será liberado para os treinamentos com o restante do plantel. Mas o treinador ratifica seu desejo de ter o atacante.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural