São Raimundo culpa o cansaço

Ontem, no primeiro jogo da Decisão da Série D, o São Raimundo caiu diante do Macaé pelo escore de 3 tentos a 2 no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda-RJ. Apesar da derrota, o resultado acabou sendo satisfatório ao time alvinegro que terá todo o apoio de sua imensa torcida para reverter a vantagem subjetivamente mínima do Macaé e assim trazer mais um título nacional para o Estado do Pará.

O São Raimundo que iniciou a partida com todo o vapor largou na frente logo aos 20 minutos de jogo com Rafael Oliveira que bateu do bico da grande área e acertou o ângulo do experiente e rodado goleiro Lugão.

Mesmo após o primeiro o gol, o São Raimundo não parava de pressionar e se não fosse Lugão defender mais duas bolas certas, o Pantera poderia ter ampliado o marcador com Déo Curuça e Rafael Oliveira.

O Macaé não se encontrava em campo e conseguia assustar a meta de Labilá apenas com jogadas individuais. Porém, foi num cochilo da zaga são raimunina que André Gomes subiu sozinho de cabeça e empatou o jogo aos 32 minutos.

Já no segundo tempo, o São Raimundo demonstrou sinais de cansaço da viagem, e diminuiu o o ritmo de jogo, o que contribuiu para o crescimento da equipe macaense que passou a se lançar mais ao ataque e dar muito trabalho ao arqueiro Labilá que assistiu duas perigosas bolas na trave.

Mas de tanto o Macaé pressionar, numa cobrança de escanteio por volta dos 21 minutos, a bola bateu em Rafael Oliveira e tirou Labilá da jogada e colocou o Leão Praiano na frente.

Lúcio Santarém, tirou Déo Curuçá e pôs Helcio, e também teve que por Hallace no Lugar de Rafael Oliveira que saiu de maca sentindo o púbis. Após sofrer a virada, o São Raimundo tentou acordar mas Lugão barrava as investidas do Pantera.

Labilá também não estava atrás e teve a obrigação de defender um penalte inventado pelo árbitro da partida que enxergou Preto Marabá agarrando o meia alviceleste e o puniu com cartão amarelo, tirando o xerife alvinegro da decisão em Santarém.

Mas como se não bastasse, o São Raimundo sofreu outro contra-ataque e Anderson, aos 41, marcou o terceiro gol do Macaé, explodindo a caravana do norte do Rio de Janeiro que fretaram 4 ônibus para fazer muito barulho no Estádio da Cidadania.

Porém, quando a torcida de Macaé já gritavam em coro "já é Campeão" veio o banho de água fria que tirou das cadeiras os quase 100 torcedores do São Raimundo que se fizeram presente no Estádio. Tratava-se de um penalti marcado em cima do volante Beto que no último minuto de jogo foi derrubado por André Gomes na pequena área.

Michell, o artilheiro da competição foi para a cobrança e conferiu para o São Raimundo o gol que pode ter representado uma mão em uma das orelhas do caneco, motivo que resultou em muita festa na galera do Pantera que chamou muita atenção das equipes de reportagem de nível nacional (Rede Globo, Sport TV, O lance e outros.


LÚCIO LAMENTA DERROTA MAS ADMITE CANSAÇO NA EQUIPE

Na segunda etapa, o São Raimundo não conseguiu ser nem a sombra do que foi na última partida diante do Alecrim em Natal. Era visível a lentidão e os reflexos do jogadores para criar as jogadas. Afinal, humanamente foram castigados por 8 horas de viagem de avião e mais de duas horas de ônibus até o município de Volta Redonda.

O jogadores chegaram no hotel Sinder Palace no finalzinho da tarde e ainda tiveram que ir pela parte da noite fazer o reconhecimento do gramado. Por tudo isso, é que mesmo com a derrota o Treinador Lúcio Santarém ficou de cabeça erguida e acredita que seu time jogando descançado e sem intercorrências renderá muito bem no jogo da volta, ainda mais que terá todo o apoio da torcida.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural