Macaé 2x0 Chapecoense

O Macaé deu um fim a marca de nunca ter vencido no Maracanã e deu um grande passo para disputar o título do Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo, quando venceu a Chapecoense, por 2 a 0.

Com este resultado, o time carioca pode perder a segunda partida da semifinal por até um gol de diferença e se fizer fora de casa, terá que perder por três ou mais gols para ser eliminado.

Apenas o gol!
Logo aos dois minutos, quase que a Chapecoense abre o placar. Contra-ataque puxado por Cristiano, que tocou para Giancarlo, mas o atacante bateu fraco e Lugão fez tranqüila defesa. Cinco minutos depois, André Gomes bateu falte com perigo e o goleiro Nivaldo fez a defesa em dois tempos.

Aos dez minutos, bola cruzada na área e Bruno Luiz desviou de cabeça, acertando a trave do goleiro Nivaldo, que apenas observou. No rebote, a zaga da Chapecoense afastou o perigo. Aos 18 minutos, a zaga do Índio Conda vacilou e a bola sobrou para Bruno Luiz, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário, abrindo o placar.

Após o gol, os dois times deram uma diminuída no ritmo. A Chapecoense não conseguia chegar com muito perigo ao gol adversário, enquanto o Macaé passou a apostar nos contra-ataques.

Para fechar o caixão
A Chapecoense voltou melhor do intervalo e perdeu grande chance aos três minutos. Aos três minutos, Valdson avançou pela lateral, cortou para o meio e arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou muito perto do gol, assustando Lugão. Dois minutos depois, Bill arriscou de fora da área com a pernas esquerda e mandou para fora.

Aos sete minutos, Rogério cruzou para dentro da área e Giancarlo desviou de cabeça, mas a bola foi fraca e o goleiro adversário fez tranqüila defesa. Na sequência, Aelson recebeu dentro da área e chutou, mas a bola desviou na zaga e foi para a linha de fundo.

O Macaé ampliou aos dez minutos. André Gomes fez a jogada e tocou para Bruno Luiz, que bateu cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro e enganou o goleiro adversário. Aos 24, Wallacer fez boa jogada e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave.

Após o gol, o Macaé recuou e apostava nos contra-ataques. Aos 43 minutos, Valdson cruzou e Cadu Mineiro perdeu grande chance, cabeceando a bola para fora.

Próximos jogos
A segunda partida da semifinal será realizada apenas no dia 18 de outubro, no domingo, em Chapecó. O Macaé pode perder por até um de vantagem, que fica com a vaga. Se fizer um gol, o adversário terá que vencer por três ou mais gols de vantagem.

Ficha Técnica
Macaé 2 x 0 Chapecoense
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Devarly Lira do Rosário - ES
Cartões Amarelos: Anelka (Chapecoense)
Gols: Bruno Luiz aos 18’/1T e aos 10’/2T (Macaé)

Macaé
Lugão; Johnathan, André, Otávio e Bill; Gedeil (Steve), Anderson (Vanderson), André Gomes, Marciel (Rodrigão); Wallacer e Bruno Luiz.
Técnico: Toninho Andrade

Chapecoense
Nivaldo; Anelka, Kleber Goiano e Silvio Bido; Arlan (Valdson), Eduardinho, Emerson Cris, Cristiano e Aelson; Rogério (Nenê) e Giancarlo (Cadu Mineiro).
Técnico: Mauro Ovelha


fonte: futebolinterior

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural