Chapecoense - Plano é subir para a série B

Primeiro a Chapecoense conquistou a vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Depois, conseguiu o acesso para a Série C. E agora a meta é chegar à Segunda Divisão do Brasileiro.

Diretores do clube e lideranças do Oeste, entre os quais o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, desencadearam a “Operação Série B”, que será lançada nesta quinta-feira. Rodrigues afirmou que vai mobilizar as lideranças do Oeste para ajudar o clube nesta missão.

O presidente da Chapecoense, Nei Maidana, afirmou que a meta é passar dos atuais 3,5 mil para 8 mil sócios e aumentar a arrecadação do clube, que hoje é de R$ 350 mil mensais – a despesa é de R$ 250 mil. O diretor de futebol Jandir Bordignon disse que a renovação do técnico Mauro Ovelha e a contratação de novos jogadores também deve ser anunciada até quinta-feira.

A Chapecoense já está trabalhando para aumentar o número de sócios durante a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó. O departamento de marketing do clube montou uma sala com troféus dos três campeonatos catarinenses (1977,1996 e 2007), além de vídeos e fotos históricas.

Há também uma lojinha com produtos do clube, inclusive o lançamento de camisas retrô no modelo de 1977. Mais de mil pessoas passaram pelo estande. Os irmãos Patrick e Paulo Schneider viram os troféus pela primeira vez.

Eles ainda têm esperança de que o clube conquiste, em breve, mais um troféu, o da Série D. Para tanto, o Verdão terá de vencer o Macaé por três gols de diferença, domingo, no Estádio Índio Condá.


Fonte: Diário Catarinense

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural