Alecrim 1x1 Uberaba

Natal está em festa. O Alecrim empatou com o Uberaba, por 1 a 1, ontem, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D e sacramentou o acesso para a Série C. Após vencer o time mineiro por 1 a 0 no jogo de ida, o empate foi o suficiente para o clube potiguar subir.

Agora, além do acesso, o Alecrim garante vaga nas semifinais da competição e segue na briga pelo título da quarta divisão. O adversário das semifinais será o São Raimundo, que eliminou o Cristal. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Santarém.

Precisando da vitória para conquistar o acesso, o Uberaba partiu para cima do time potiguar assim que a bola rolou, mostrando que estava vivo na briga por uma vaga na Série C. Mesmo jogando pelo empate, o Alecrim não se limitava a se defender -embora abusasse da cera- , o que deixava o jogo aberto e equilibrado, com as duas equipes se alternando no ataque.

O baixinho meia Rafael Ipuã era o motorzinho do time mineiro, e todas as principais jogadas de ataque do Uberaba passavam por seus pés. A primeira boa jogada do Alecrim veio somente aos 27 minutos. Torona fez jogada individual, driblou três marcadores e tocou para Chapinha, que bateu para fora. O atacante Maurício Pantera queria o passe e ficou na bronca.

No final do primeiro tempo o Verdão cresceu de produção e teve outra grande chance de tirar o zero do placar. Chapinha lançou para Maurício Pantera, que cruzou para Torona. O atacante tentou bater de primeira mas a bola subiu demais e foi por cima, perdendo uma chance incrível de rir o marcador. O time mineiro respondeu aos 38 minutos e quase marcou o primeiro, mas o goleiro Isaías fez grande defesa e impediu o gol do adversário.

Jogão!
O segundo tempo começou ainda mais aberto e bastante equilibrado, com a possibilidade real de qualquer uma das duas equipes abrir o placar. Aos 12, após bate e rebate na área do Uberaba, o Alecrim quase marcou, mas a zaga visitante afastou o perigo. Mesmo precisando de um empate para empatar, o técnico Diá não queria saber de administrar a vantagem e o time potiguar seguia em busca da vitória.

Melhor no jogo, o Alecrim perdia uma infinidade de gols, sobretudo com o meia Chapinha e com o atacante Torona. O Uberaba já não tinha o mesmo ímpeto ofensivo do começo do jogo, mas chegava com perigo nos contra-ataques, e um gol do time mineiro levava a decisão para a disputa de pênaltis.

Valente, o Uberaba lutou até o final para conseguir o gol, mas quem marcou foi o Alecrim. Aos 42 minutos, Maurício Pantera aproveitou cruzamento de Marciano e cabeceou para o fundo do gol. Depois, Danilo ainda deixou tudo igual, mas foi insuficiente e a vaga ficou mesmo com o Alecrim.

Ficha Técnica

Alecrim 1 x 1 Uberaba
Local: Estádio Machadão, em Natal - RN
Árbitro: Antonio Hora Filho - SE
Cartões amarelos: Val, Eduardo Igor (Alecrim); Rogério (Uberaba)
Gols: Maurício Pantera, aos 42'/2T (Alecrim); Danilo, aos 47'/2T (Uberaba).

AlecrimIsaías; Fabiano Silva, Pantera e Rafael; Eduardo Igor (Marciano), Hercules, Val, Chapinha (Leandro Sena) e Fernandes; Torona (Robson) e Maurício Pantera.
Técnico: Diá

UberabaGlaysson; Ivonaldo (Bruno Lopes), Rodrigão Mineiro, Rogério e Fabiano; Balduíno, Gustavo (Chico Marcelo), Saulo e Rafael Ipuã; André Nascimento (Leandro Bocão) e Danilo.
Técnico: Erick Moura

Fonte: AFI

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural