Uberlândia 3x2 Araguaia

O Uberlândia venceu por 3 a 2 o Araguaia, nesta terça-feira à noite, no Parque dos Sabiá, no interior mineiro, que se segurou como pode e vai precisar de uma vitória simples -- 1 a 0 -- para passar para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo domingo, dias 23 em casa, no jogo de volta.

A partida, realizada nesta terça-feira à noite, teve duas particularidades: os portões fechados por causa da determinação da Anvisa, haja vista um surto da Gripe Suína (N1H1) na cidade, e pela atuação horrorosa do árbitro carioca Felipe Gomes da Silva, cahamdo de "ladrão" pelos visitantes.
Ele inverteu faltas, deu quatro minutos de descontos sem necessidade, foi insultado incisivamente pelos cartolas do “Verde”, marcou um pênalti duvidoso contra o Araguaia, anulou um gol do time visitante e ainda expulsou dois jogadores do Araguaia e um do Uberlândia, este último apenas porque o jogador brincou com uma máscara [protetora] em sinal da prevenção da N1H1.

Olha a blitz verde...
O jogo foi de grande movimentação, apesar de nenhum torcedor nas arquibancadas. O Uberlândia, sabedor de o regulamento manda vencer em casa, fez uma ‘blitz’ contra o Araguaia. Foram três escanteios seguidos, mas Flávio Mendes interceptou bem.

A pressão do “Verde” foi até os 25 minutos, quando o Araguaia passou a freqüentar a área dedo goleiro Paulo César, que começou a ter trabalho com as chegadas de Diney e Gaúcho. Mas aos 39 o sempre perigoso Rena achou um espaço e chutou sem defesa para Flávio Mendes: 1 a 0.

Os jogadores ‘verdes’ ainda se abraçavam no ataque, quando o zagueiro Geison derrubou Valtinho. Paulista cobrou na entrada da área e colocou no ângulo empatando o jogo três minutos depois: 1 a 1. E o primeiro tempo acabou assim.

Equilíbrio total
Na volta, o Uberlândia nem esquentou direito e Jacaré, que havia entrado no intervalo, marcou para o Uberlândia, com um chute fora da área. O Uberlândia recuou e passou a atentar as saídas rápidas em contra-ataque. Não deu certo: Dinei aproveitou uma brecha, entrou na área e fez o segundo, empatando a partida: 2 a 2.

Aí entrou a figura do árbitro, anulando um gol do mesmo Dinei e, aos 42 minutos viu um pênalti e Rena, convertido por Reginaldo, que acabou expulso, após colocar uma máscara no rosto em alusão à prevenção da Gripe Suína: 3 a 2. Com jogadores a menos, o Araguaia a apenas se segurou, torcendo, em vão, para o juiz encerrar logo a partida.

Êta juizinho...
No segundo tempo, o árbitro Felipe Gomes iniciou seu “show” particular. Anulou um gol legítimo do time de Mato Grosso, expulsou dois jogadores – a segunda expulsão de longa distância e quando o jogador encontrava-se no chão.

No transcorrer da partida, o carioca ainda deu um pênalti “cavado” contra o Araguaia, que, com dois menos, ainda teve que segurar um desconto de quatro minutos, sem nenhuma explicação. Os dirigentes do Araguaia consideraram que a equipe foi vítima de uma “assalto à mão armada”.

Próximo jogo
Os dois times decidem a vaga em jogo de volta agendado para este próximo domingo, às 17 horas, no Bilinão, em Alto Araguaia, com apoio da torcida. O Araguaia se classifica se ganhar por 1 a 0, ou por um placar com mais gols de ambos, contanto que a diferença seja de mais de um gol.

Ficha Técnica

Uberlândia 3 x 2 Araguaia

Local: Estádio João Havelange (Parque Sabiá), Uberlândia-MG
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Cartões amarelos: Alessandro, Valtinho e Vagner (Araguaia) Cartões vermelhos: Alessandro e Vagner (Araguaia) e Reginaldo (Uberlândia)
Gols: Rena aos 39’ 1/2T, Jacaré aos 04/2T e Reginaldo aos 42/2T(Uberlândia) e Paulista aos 42/1T e Diney aos 22/2T (Araguaia)

Uberlândia
Paulo César; Geison, Reginaldo, Carlão, Rantaria e Léo Salino; Wilian Santos (Jacaré), Souza (Bruno Maranhão) e Betinho; Rena e Marcel (Mateus).
Técnico: Wellington Fajardo

Araguaia
Flávio Mendes; Luiz Carlos, Thiago Fofão, Marinho e Raniel; Alessandro, Valtinho, Paulista (Pezão) e Vagner; Gaúcho (Cacimba) e Diney.
Técnico: Marcos Birigui

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural