Sergipe - Técnico procura a melhor formação

No último coletivo do Sergipe, visando o desafio contra o Central, de Caruaru, que acontece amanhã, às 16 horas, no Estádio Batistão, o treinador Quintino Barbosa repetiu o mesmo planejamento de trabalho, na academia do clube, ou seja: fez um relato completo, tendo por material pedagógico um campo de jogo reduzido, durante cerca de 30 minutos, de como o Central deve começar jogando no último duelo da primeira fase.

De posse de informações do jogo do último domingo, que considera preciosas, conseguidas por meio de um videoteipe, em que a representação centralina derrotou o Santa Cruz, o técnico do Sergipe já não tem a menor dúvida de que o adversário virá com tudo e com a proposta de jogar todas as fichas pelos três pontos positivos. Foi sobre isso que Quintino Barbosa mais alertou os seus comandados, que assistiram atentamente as suas orientações.

“O pessoal já sabe o que vai encontrar, neste domingo, no Batistão. O Central, ninguém duvide, é uma equipe que vem de uma vitória muito importante contra o Santa Cruz, o que sugere que qualquer descuido pode ser fatal à pretensão do Sergipe, no campeonato”, comentou o comandante técnico do Mais Querido.

O cabeça-de-área Chicão, titular absoluto, no setor de meio-campo, tem uma receita importante para o Sergipe faturar um belo resultado. Para o veterano-jogador, remanescente das últimas e mais importantes conquistas do clube, basta a equipe se conscientizar de que o adversário não é nenhum bicho-papão e que pode ser superado.

Chicão, inclusive, lembrou a derrota no jogo de ida, em Caruaru, resultado que o Sergipe, na sua avaliação, não merecia. “Lá, em Caruaru, realizamos uma boa partida, mas fomos prejudicados pela arbitragem. Por isso, não acredito que, se o Sergipe se encontrar em campo, será difícil conseguir a vitória”, ressaltou Chicão.

Segredo

Para confundir ou não, a presença de possíveis olheiros, ontem, no Estádio João Hora de Oliveira, a exemplo do que aconteceu, quinta-feira à tarde, no ensaio em conjunto, no decorrer do treino, Quintino Barbosa promoveu modificações nos setores de defesa, meio-campo e ataque. Com Fabiano na lateral direita, no lugar de Glauber; Tácio, no meio-campo, no de Rafael; e Hugo Henrique na vaga de Rogério.

Apesar dessa mexida na formação, que pode ser a titular ou não, Quintino Barbosa, como de costume, não adiantou a escalação do Sergipe. O que ele assegurou foi que quem estiver melhor durante os treinos da semana, serão os indicados para o compromisso contra o Central.

“Quem acompanhou as nossas atividades, a partir de terça-feira, deve ter uma idéia de como o Sergipe entrará em campo. Ontem, deixei uma pista, mas sem revelá-la”, afirmou o treinador.

O regime de concentração, estabelecido pela direção técnica, iniciou às 20 horas de ontem, nas dependências do Estádio João Hora de Oliveira.

Desta vez, os casados não foram perdoados, e tiveram que se unir com os solteiros, nos dois dias antecedentes ao encontro decisivo com o Central. Para hoje, Quintino Barbosa programou o tradicional treino recreativo, a partir das 9 horas.

Fonte: Jornal da Cidade

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural