Naviraiense perde vaga na Copa do Brasil pelo cai-cai contra Chapecoense

O Naviraiense não se livrou de punição pelo “cai-cai” na partida contra a Chapecoense/SC. O clube foi multado em R$ 10 mil e suspenso da próxima competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que no caso é a Copa do Brasil de 2010, cuja sua participação estava garantida por ter conquistado o Campeonato Sul-Matogrossense deste ano.

A decisão foi por unanimidade na Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, dia 10 de agosto. O clube não enviou nenhum advogado de defesa ao Rio de Janeiro, mas pode recorrer da decisão. Se isto acontecer, o Pleno do STJD analisará o mérito em um novo julgamento.

No jogo em questão, o Naviraiense teve quatro jogadores expulsos e o zagueiro Júnior Camaçari deixou o campo por lesão, a dez minutos do fim, impossibilitando a continuação da partida de acordo com as regras da Fifa. Por isso, o clube foi denunciado por dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando por simulação de contusão, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma – artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Os quatros expulsos se deram mal no Tribunal. Quintino respondeu por atitude antidesportiva – artigo 258 – por ter chutado a bola para longe após uma marcação do árbitro e acabou suspenso por uma partida. Campanário e Kel foram denunciados por jogada violenta – artigo 254 – e levaram gancho de duas partidas. O último denunciado foi Kleuber. Este por ter dado um soco num adversário e foi suspenso por 120 dias por agressão física – artigo 253

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural