Diretoria do Atlético Roraima ameaça abandonar a Série D

A diretoria do Atlético Roraima ameaça retirar o clube da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, caso não consiga apoio oficial para pagar as despesas do clube na competição.
O anúncio veio após a derrota por 2 a 1, para o Nacional (AM), no último domingo, em casa, resultado que deixou o Roraima na obrigação de vencer o Genus em Rondônia, no próximo sábado (8), para conseguir a segunda vaga do Grupo 1 para a segunda fase da competição.
Os dirigentes do Roraima estão arcando com todas as despesas do elenco para as viagens da competição e ainda a folha salarial do grupo de jogadores. Nesta divisão, Série D, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não faz nenhum repasse aos 39 clubes participantes da competição.
O Nacional, que está no mesmo grupo do Roraima, recebeu um repasse de R$ 1 milhão do Governo do Amazonas, dividido em duas parcelas. A primeira, no início da competição e a segunda parcela, em caso de classificação à segunda fase do certame, o que ocorreu depois da vitória contra o Roraima. O time nacionalino também recebeu recursos da Prefeitura de Manaus na ordem de R$ 500 mil.
A diretoria do Tricolor encaminhou relatório de gastos ao Governo do Estado para tentar uma ajuda oficial, mas até o momento o governador Anchieta Junior ainda não se pronunciou.
O presidente do Roraima, Carlos Alberto, afirmou que acredita que o governador será sensível à situação do Roraima e vai ajudar a equipe a continuar na competição. “O governador está viajando, mas temos a certeza que, como bom incentivador do esporte roraimense, ele irá entender a nossa necessidade e vai ajudar o Roraima”, afirmou.
Os dirigentes ainda vão aguardar uma solução até a quinta-feira, dia do embarque para o jogo em Porto Velho (RO). Em caso de desistência não justificada, o Atlético Roraima poderá ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural