Brasília-DF x Uberaba-MG - Começa a luta pela classificação

Pela abertura da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brasília-DF recebe o Uberaba-MG, neste sábado, às 15h30, no estádio Bezerrão, na cidade Satélite do Gama, já que o estádio do Cave ainda não foi liberado pela CBF. O jogo é válido pelo Grupo B7 da quarta divisão nacional. O time candango se classificou em segundo lugar, no Grupo 8, com 6 pontos ganhos, enquanto o clube mineiro terminou na primeira posição do Grupo 7, com dez pontos ganhos.
Eles se enfrentam em sistema de ida e volta, passando para a fase seguinte, o clube que somar mais pontos, nos dois confrontos. Caso haja um empate, quem fizer mais gols fora de casa classifica, no mesmo sistema da Copa do Brasil.

Caminhão de desfalques
O time do técnico José Lopes Risada tem os desfalques dos zagueiros Adriano Cacareco e Thiago Eciene, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e do volante Diego Tezzeli, expulso em Catalão, no empate em 2 a 2 com o Crac. O atacante Cássius, por sua vez, continua de fora do time se recuperando de lesão. Por outro lado, o meia Wellington Dias liberado pelo departamento médico e deve ficar como opção no banco de reservas.
O técnico Risada elogiou o adversário deste sábado e pregou calma para a equipe do Distrito Federal. “Temos que procurar manter a a tranqüilidade. Eles tiveram um excelente desempenho na primeira fase. O Uberaba é uma equipe forte. Não podemos sair de qualquer jeito. A tranqüilidade será fundamental”, disse o comandante.

Marcação reforçada
O técnico Érick Moura já definiu o time que começa jogando, e a equipe atuará com três volantes. “É a formação que vinha sendo titular. Cada um sabe a função que deve exercer em campo. Eles ficam atentos os 90 minutos e marcam muito bem. A pegada forte é mais uma característica dos atletas”.
O treinador conta com os retornos do zagueiro Rogério e dos volantes Gabriel e Gustavo, alémda estréia do lateral direito Ivonaldo, que atuou pelo Gama no Campeonato Brasileiro da Série C. O time mineiro defende a invencibilidade nesta Série D e seu ataque marcou 11 gols, sendo um dos melhores do campeonato.

Ficha Técnica
Brasília-DF x Uberaba-MG
Local: Estádio Bezerrão, no Gama - DF
Data: 15/08/2009 (sábado)
Horário: 15h30
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca - RJ

Brasília-DF
Fernando; Clein, Bira, Piu e Rafinha; Iron, Fagner, Mima e Jeckson; Thiago Silva e Edcarlos Técnico: José Lopes Risada
Uberaba-MG
Glaysson; Ivonaldo, Rogério, Rodrigão Mineiro e Fabiano; Balduíno, Gabriel, Gustavo e Rafael Ipuã; Danilo e Leandro Bocão.Técnico: Érick Moura

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural