Naviraiense é o campeão sul matogrossense 2009

Fundado em 2006, o Naviraiense conquistou o título do Campeonato Estadual de Futebol derrotando o Ivinhema pelo placar de 2 a 1. A partida aconteceu no estádio Saraivão, em Ivinhema na tarde desta quarta-feira. O Jacaré do Cone Sul precisava apenas do empate para ser o Campeão Estadual.

A bola mal começou rolar nos gramados do estádio Saraivão e Marquinhos abriu o placar para o time da casa, exatamente aos 30 segundos. O Naviraiense levou um susto, mas logo conseguiu empatar, quando Campanário aos 12 minutos aproveitou um descuido do goleiro João Paulo e chutou no canto esquerdo da meta. Durante o primeiro tempo o goleiro do Azulão do Vale assustou a equipe, passando certa insegurança, porém a partida foi equilibrada.

Na segunda etapa as duas equipes jogaram com objetividade, porém o ritmo do jogo mudou em virtude de a equipe da casa, pois teve que se expor mais abrindo espaço para o contra ataque do Naviraí que não perdoou e ampliou o placar aos 24 minutos. Depois do gol de Andrade, os torcedores do Jacaré do Cone Sul gritavam “campeão”, esperando apenas o apito final.

O Naviraiense teve uma das melhores campanhas no estadual, jogando 33 partidas, tendo 17 vitórias (uma no tapetão), 14 empates e apenas duas derrotas. O time somou ao longo da competição 65 pontos, marcou 51 gols, sofreu 29, saldo de 22.

A partida teve a arbitragem de Manoel Paixão do Santos que teve como auxiliares Ezequiel Barbosa Alves e Micheli Brito de Oliveira.

O Ivinhema jogava pelo bicampeonato, mas as expulsões realizadas na primeira partida, principalmente dos dois goleiros Washginton e Fernando foram fundamentais para a derrota. Os dois atletas participaram da confusão generalizadas acontecidas na quarta-feira passada, sendo expulsos pelo árbitro João Lupato.


0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural