Fluminense 2x2 Rio Branco

A vitória escapou no último minuto, mas o Rio Branco volta da Bahia com um importante ponto na bagagem rumo a classificação para a segunda fase do Brasileirão da Série D. Após estar vencendo até os acréscimos, a equipe capa-preta empatou por 2 a 2 com o Fluminense-BA, na tarde deste domingo, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Com o resultado, o alvinegro continua na segunda posição do Grupo 5, com quatro pontos. O Fluminense também chegou aos quatro pontos, mas marcou um gol a menos que a equipe capixaba e está em terceiro. Também neste domingo, o líder Macaé venceu o Atlético-BA e confirmou antecipadamente a vaga para a próxima fase.

A partida começou de forma desastrosa para o Rio Branco. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Deon cabeceou firme e abriu o placar para o Fluminense. Aos nove, o time da casa assustou novamente. Uider levantou na área e Rodrigo subiu mais que a zaga capa-preta exigindo ótima defesa de Walter.
O time capixaba errava muitos passes e não conseguia levar perigo ao gol do tricolor de Feira de Santana, que pressionava. Somente aos 34 minutos o alvinegro teve uma boa chance. Após bola alçada na área, Evandro subiu bem e cabeceou com perigo. Dois minutos depois o Fluminense respondeu. Deon, também de cabeça, quase ampliou.
Aos 40, a melhor oportunidade capa-preta na primeira etapa. Ronicley avançou rápido no contra-ataque e cruzou para Joábio, mas o atacante, livre, desperdiçou.

Após o intervalo, os comandados do técnico Giuliano Pariz voltaram melhor. Mas quem assutou primeiro foi o Fluminense. Após escanteio, Uider aproveitou bobeada da zaga e quase fez o segundo do time da casa. Mas na resposta veio o empate. Aos dez, após bate e rebate na zaga, o volante Gil Baiano soltou a bomba e estufou as redes: 1 a 1.
Dois minutos depois o Brancão teve a chance da virada. Jonathan roubou a bola no meio e mandou um 'foguete' no travessão. Apenas aos 26 minutos o Flu de Feira voltou a ameaçar. Junior Timbó fez excelente jogada e bateu forte, mas parou no goleiro Wálter, que segurou firme. Aos 34, o duelo Timbó e Walter teve novo capítulo. O meia arriscou de fora e novamente Walter fez ótima defesa.
Melhor na partida, o time capa-preta partia com tudo ao ataque para tentar o gol da vitória, e conseguiu quase no fim. Aos 45, em lance confuso, Jonathan colocou o Brancão na frente. Quando parecia que a vitória do Rio Branco estava consolidada, o juiz assinalou pênalti para o time da casa e expulsou o volante Gil Baiano. Hermínio bateu bem e deu números finais na Bahia: 2 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural