Araguaia - Caso Valtinho

Toda a polemica envolvendo o caso Valtinho do Araguaia está rendendo muito. As 16 horas de Brasília a denuncia foi formalizada junto a CBF. A entidade (CBF) já tem ciência e no mesmo instante encaminhou para o Tribunal. Os advogados do Araguaia estão esperando a citação ao clube para começar a preparar a defesa. Ouvimos durante o dia inúmeras pessoas desde árbitros, dirigentes e advogados e pessoas do STJD.
Foram várias opiniões diferentes. Dirigente disse: Alguém precisava avisar o clube ele não ia adivinhar que seu atleta estava na pauta de julgamento. Um outro disse: O clube tem a obrigação de acompanhar, porque pode ser citado pelo site Oficial da CBF no link STJD. Uma pessoa do STJD disse o clube não tem sequer telefone, que fará fax, por isso enviamos citação para o julgamento para a FMF.
Mas a opinião que mais chamou a atenção foi de um advogado, que inclusive milta na Crônica Esportiva. Pelo jeito ele é mineiro disse assim: Uai sô, se não houve a citação o julgamento é invalido e qualquer advogado anula o mesmo. E prosseguiu como que você é julgado sem estabelecer a ampla defesa e o contraditório, são princípios constitucionais de defesa, ninguém poderá ser julgado sem defesa. E essa de colocar a culpa na Federação é balela. A Federação não é parte no processo. Tem que citar as partes sobre o julgamento. Isso vai dar bode.
Mas a nossa reportagem levantou dados que incrimina diretamente o Araguaia e divulgamos com pezar, pois queremos o melhor para nossos clubes e inclusive para clubes sérios como o Araguaia. Houve um erro que será “fatal” e vai culminar com a perda dos 6 pontos. O tão comentado fax segundo apuramos e não temos duvidas, porque se tivéssemos não divulgaríamos, realmente foi enviado no dia 21, as 16 horas, no fax da SEMEL - Secretaria Municipal e Esportes e Lazer, derrubando toda “tese” defendida por dirigentes do Araguaia até o momento. Segundo funcionário da SEMEL inclusive foi avisado ao Supervisor do Clube que o documento estava lá a sua disposição. O clube teria que ter constituído advogado ou um representante para defender Valtinho, mas na correria do dia a dia caiu no esquecimento e o atleta foi julgado a “revelia” e pegou 2 jogos, cumpriu um contra o CRAC no Bilinão e teria que cumprir contra o CRAC em Catalão e não cumpriu.
Fato esclarecido temos a plena certeza que jogando o bom futebol que tem apresentado o Araguaia ganha seus dois últimos jogos, aliás, uma vitória e um empate basta e sairá desse episodio fortalecido e vai ascender a Série C de 2010.



fonte: futebolmt.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural