STJD vai decidir quem ficará com título em Roraima!
O São Raimundo Esporte Clube impetrou mandado de garantia, no dia 30 de maio, junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), contra a decisão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva de Roraima), que concedeu liminar com efeito suspensivo aos atletas Carlinhos (goleiro) e Paca (meia).

Em resposta, o STJD enviou fax ao São Raimundo informando da decisão do vice-presidente Virgílio Augusto da Costa Val, da conclusão do processo 074/2009 com o seguinte texto: “Seja ainda a equipe do Atlético Roraima Clube também punida conforme o que preceitua o art. 214 e seu parágrafo 2º, pela inclusão do jogador, beneficiando o impetrante São Raimundo Esporte Clube com a desclassificação do time adversário pela perda de pontos e seja declarado campeão do “Campeonato Roraimense de Futebol Profissional de 2009”, requisite-se as informações de estilo, cite-se o Atlético Roraima Clube como litisconsorte necessário e unitário. Após observados rigorosamente os prazos legais dê-se vista à douta Procuradoria e, de imediato, ao Dr. Flávio Zveiter, ora designado relator”.

“O São Raimundo deu entrada em dois recursos que serão julgados na próxima segunda-feira pelo Pleno do Tribunal, depois disso o TJD vai se pronunciar”, disse o presidente do TJD de Roraima, Carlos Calheiros.

Os atletas em questão: Francisco Carlos Moreira de Oliveira (Carlinhos) foi expulso no dia 23 de maio na decisão do segundo turno, quando o São Raimundo foi campeão vencendo o Atlético Roraima por 3 a 0 e Frank Lima da Costa (Paca) recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida.

Segundo Giuliano Capanema, presidente do São Raimundo, Paca não poderia ser beneficiado com o efeito suspensivo.

“A escalação do atleta contraria o regulamento da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e a RDI 05/2004 da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além de o atleta estar com o contrato vencido em 20 de maio de 2009 conforme informação do site da própria CBF”, disse. “Ainda assim os mesmos atletas disputaram a partida final no dia 30 de junho, quando o Atlético Roraima empatou em 1 a 1 recebendo a taça de campeão do estadual”, complementou.

O presidente do Atlético Roraima, Carlos Alberto Torres, foi procurado pela reportagem da Folha e questionado sobre a reclamação do São Raimundo disse que o clube atuou legalmente. “O Atlético Roraima escalou os dois atletas respaldado em liminar com efeito suspensivo concedido pelo TJD Roraima, portanto cabe ao Tribunal se pronunciar sobre a questão”, disse.

Segundo informações da assessora do STJD, Adriana Solis, o Superior Tribunal enviou por Sedex os questionamentos para que o Atlético Roraima se pronuncie. “Após as justificativas, será encaminhada ao procurador que marcará a data do julgamento”, disse.

O advogado do São Raimundo, Paulo Afonso Santana de Andrade, diz ter certeza na reclamação do seu cliente. “Finalmente vamos conhecer de fato o campeão roraimense de 2009, não tenho dúvidas que será o São Raimundo”, finalizou.

Folha de Boa Vista

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural