Sociedade Esportiva Vila Aurora

Data Fundação: 05/05/1964
Cidade: Rondonópolis/MT
Alcunha: Tigrão
Mascote: Tigre
Ranking CBF: 195 com 13pts
Site: www.vilaauroramt.com.br
Comunidade no Orkut



HISTÓRIA
O Vila Aurora existe em Rondonópolis desde o ano 1964, quando adquiriu se primeiro jogo de camisa, mas só em 1969, foi registrado na Liga Amadora de Rondonópolis e na Federação Mato-grossense de Futebol. Em 1972, obteve seu primeiro grande triunfo que foi vencer o Santos (melhor time amador de Rondonópolis) na época. Mas foi só começo, porque em 1978, venceria triunfantemente a Copa Sul (competição fortíssima que envolvia toda a região Sul de Mato Grosso). De 80 a 90 só foram grandes conquistas. Em 1981, 82, 83 e 84 (Tetra-campeão Amador de Rondonópolis.) Em 87, 88, 89 e 90 (Segundo Tetra-campeonato Amador). Em uma só década foram 2 tetra, ou seja 8 campeonatos amadores conquistados. Só ficou 85 e 86 para os demais clubes da cidade. Em 1989 sagrou-se Campeão da segunda divisão de Profissionais. Em 2005 sagrou-se campeão Estadual de futebol profissional, Campeão Municipal sub-15, Campeão da Mercosul sub-15 e Campeão Municipal sub-17. Toda essa história deve-se principalmente ao Patrono do Vila Aurora, Alminedes Ribeiro Nogueira, conhecido também como Lelo Brega, que atualmente é o presidente de honra. Ribeiro Nogueira é comerciante e contabilista aposentado, foi presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis por longos anos, e desde 1960 reside na cidade. Foi funcionário público federal e estadual e Municipal se aposentou há doze anos. Quando chegou a Rondonópolis, tinha apenas nove anos. É casado com Mariângela Tolosa Nogueira e tem uma filha, Denise Tolosa Nogueira. Lelo Brega vive o Vila Aurora em todos seus momentos da fundação ao título Estadual de 2005. Segundo o próprio Lelo ele começou no clube como jogador e por um bom tempo o campo era a rua, e um time da molecada, que foi crescendo, arranjou um campo para mandar seus jogos e foi se impondo. O primeiro campo foi na rua General Falconieri na Vila Aurora. Na prática, o Vila Aurora ganhou feição de clube em 1964 foi comprado o primeiro jogo de camisa e calções. O pagamento do primeiro uniforme foi feito por todos os jogadores do time. Conta Lelo que o grande time amador, na época, era o Santos Futebol Clube, "era o melhor time da cidade". Eis que em 1972, o Vila Aurora conseguia a primeira façanha memorável de sua existência, entre as muitas que viriam, venceu o poderoso Santos do "Luizão". Comentando a garra e fibra do Vila Aurora, o narrador esportivo J.Barreto, hoje deputado estadual, lhe deu o nome de Tigrão, que usa até hoje, e que na verdade é o nome de guerra do clube. O comentarista desse mesmo jogo foi Nelson Pereira Lopes, hoje brilhante advogado. Lelo Brega foi jogador até 1977 quando pendurou as chuteiras. Hoje é um dirigente Campeão.


Participações Nacionais
Série C: 01 participação (2005)
Série D: 01 participação (2010)
Copa do Brasil: 01 participação (2006)

Campanha nos últimos estaduais
2011:
2010:
2009:
2008: 8°
2007:
2006:
2005: Campeão
2004:
2003: 11°

Campeão: 1 vez (2005)


Estádio: Engenheiro Luthero Lopes (Caldeirão)
Capacidade: 18.000 lugares



HINO

Nova Aurora surgiu no Horizonte,
pra saudar o Cruzeiro do Sul
O explendor das estrelas cadentes,
tatuou o meu peito de azul
Como garras de um tigre ferroz,
arraigou-se no meu coração
Fez morada, brotou e cresceu,
dando vida ao glorioso Tigrão.

És Raçudo, vibrante e temido
Fez a verve de um vencedor
Na defesa ao ataque é só raça
Pro inimigo somos um terror
Firme e forte na luta ou na classe
Vencer sempre é a nossa missão
Vila Aurora a galera te adora
Salve salve o glorioso Tigrão



8 comentários:

  1. Timinho Eh Vila Aurora! ! ! O Remo Kii Vai Se Classificar ! ! ! !Reeeeemoooo! ! !.

    ResponderExcluir
  2. o anônimo, cade você agora ?

    ResponderExcluir
  3. Vila aurora ? HUSAHUSHUAHUHUSA' , Isso nunca vai ser reconhecidoo .......

    ResponderExcluir
  4. Vila aurora é timinho, Uniâo sim é a verdadeira força do mt ! mais infelizmente naaum quizemos aceitar restos de outros clube nesse campionatinho ! entao demos os restos a vila aurora ! ou mais conheçido time de nocegos,

    ResponderExcluir
  5. resto é seu time pois não tem dinheiro e da um de time rico mas não paga os jogadores do ano de 2010!

    ResponderExcluir
  6. kkkk timinho treze campeao

    ResponderExcluir
  7. PESADELO DOS REMYSTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. timinho isso vcs vao ver o que é joga bola pra rede...

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural