Rondoniense Social Clube

Fundação: 01/03/2010
Cidade: Porto Velho/RO
Alcunha: Periquito da Zona Leste
Mascote: Periquito
Site: http://www.rondoniensesc.com.br/



HISTÓRIA

O projeto social dedicado a inclusão e integração social surgiu em meados de 2007 sendo idealizado por Antônio Tadeu de Oliveira. Um sítio que era usado para o lazer pela família de Tadeu, foi transformado em um CT composto por três campos oficiais e outros equipamentos esportivos. O projeto inicial visava apenas a promoção da inclusão e bem estar social, porém o projeto de modernizou e passou a contar com uma metodologia de iniciação e formação de atletas visando a questão social. Nos 8 primeiros anos de atividades, mais de 2.000 crianças e adolescentes tiveram suas vidas de alguma maneira transformada pelo esporte. Mais de 40 jovens atletas tiveram a oportunidade de fazerem testes em grandes clubes de diversos estados brasileiros, com destaque para o atleta Gabriel Vasconcelos, que aos 12 anos passou pelo projeto do Rondoniense SC e hoje veste a camisa d oCorinthians e da Seleção Brasileira (base).
Nos últimos anos o Rondoniense Social Clube iniciou um importante processo de crescimento profissional. O clube iniciou essa nova era filiando-se a FFER podendo assim disputar os principais torneios e campeonatos de Categorias de Base O planejamento e a dedicação fora importantes para que a equipe conquistasse muitos títulos no âmbito juvenil, tornando-se o maior campeão de Divisões de Base de Porto Velho. No ano de 2016 a equipe fez sua estreia no futebol profissional adulto, disputando assim sua primeira partida oficial diante o Guajará, na cidade de Guajará-Mirim, partida essa que ficou empatada em 1-1, marcando assim o início do futebol profissional da equipe de Porto Velho.



Campanha nos últimos estaduais
2016: Em disputa


Estádio: Aluizio Ferreira de Oliveira (Aluizão)
Capacidade: 8,000 lugares





0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural