Penarol Atlético Clube

Fundação: 08/08/1947
Cidade: Itacoatiara/AM
Alcunha: Leão da Velha Serpa
Mascote: Leão
Ranking da CBF: não pontuado
Site: http://www.penarol.com.br/
Comunidade no orkut


HISTÓRIA

O Penarol foi fundado por Luiz Calheiros Gama, Marcos Esteves, Sebastião Mestrinho, Simões Sales de Souza, Laureano Seixas, Antônio Gesta Filho no dia 8 de agosto de 1947.
Foi o primeiro clube do interior a participar do Campeonato Amazonense, apesar de fundado em 1947, o primeiro Campeonato Amazonense de Futebol que disputou foi em 1980, jogando seguidamente até 1989 e os anos de 1991 e 1993.
Em 2006, o Fast Clube, time tradicional de Manaus, resolve mandar seus jogos no município de Itacoatiara e chega ao vice-campeonato, com isso muita gente pede a volta do clube original e tradicional de Itacoatiara, pois o Fast era de Manaus e isso desagradava boa parte da população daquele município.
Com o sucesso do Fast Clube e com a volta do Campeonato Amazonense de Futebol - Segunda Divisão, o clube volta ao profissionalismo em 2007.
No ano de 2008 a equipe consegue o vice-campeonato e ascende para a 1ª divisão do Campeonato Amazonense de Futebol de 2009, garantindo vaga na Serie A ao lado do Rio Negro e do CDC Manicoré.
Em 2009, na sua volta à primeira divisão amazonense, faz uma boa campanha no primeiro turno, só que prejudicado com a formula de disputa do segundo turno o clube caiu de produção e no geral ficou na 5º colocação entre dez times, com 21 pontos ganhos.
Em 2010, três anos após seu retorno ao profissionalismo, o Leão da Velha Serpa faz indiscutivelmente, a melhor campanha dentre todos os 10 clubes participantes, culminando com o título amazonense conquistado em cima do Fast Clube ganhando os dois jogos da decisão por 1 a 0. Esse foi o primeiro título amazonense do clube de Itacoatiara em 63 anos de história. A conquista deu direito ao Penarol de disputar a Copa do Brasil 2011 e a Série D 2011.


Campanha nos últimos estaduais
2011: Campeão
2010: Campeão
2009:

Titulos: 2 (2010 e 2011)


Estádio: Floro de Mendonça
Capacidade: 2,710 pessoas



Hino

Tenho orgulho de ser Penarol
Este time tantas vezes campeão
Suas cores guardo no coração
Feliz de quem veste a camisa azul e branca

A velha serpa com gesto mil
Levanta o estandarte da vitória
Sai do peito um grito forte que diz
Feliz de quem veste a camisa azul e branca

Só quem traz no peito esse amor sabe bem
O que é ser Penarol
O seu lema glorioso é vencer
Com sangue e garra lutando até morrer

Só quem traz no peito esse amor
Sabe bem o que é ser Penarol
O seu lema glorioso é vencer
Com sangue e garra lutando até morrer


Penarol, Penarol, Penarol
Tens a fama de ser lutador
Nasceste forte com o brasão de vencedor
Bravo leão és rei lutando até morrer


Penarol, Penarol, Penarol
Tens a fama de ser lutador
Nasceste forte com o brasão de vencedor
Bravo leão és rei lutando até morrer



28 comentários:

  1. Este é o time que vai ser campeão! Os adversarios que se cuidem...

    ResponderExcluir
  2. Cuidado cm o penarol na serie d. O amazonas vai ganhar esse ano mas uma vaga dentro de campo de novo vamos ver se a cbf vai querer roubar outra vaga do amazonas de novo assim cm fez com o america atual vice campeao ricardo teixeira safado faz de tudo pra acabar cm o futebol do amazonas e cm o futebol do norte assim cm ele ja fez acabou cm a copa norte. Volta copa norte ricardo texeira vagabundo e corrupto.

    ResponderExcluir
  3. ahm vai, vai detonar
    vai nada esse é um dos menores times da D

    ResponderExcluir
  4. O amazonas pode ter mas uma força na serie d o nacional q so tá esperando a desistencia d algum clube do norte. Força amazonas apesar da cbf querer acabar cm o futebol do amazonas e da regiao norte. Cm a cbf fazia torcia para o s.raimundo-am o rei do norte cai da serie b por causa dos gastos. Cuidados acreanos do r.branco fc q a cbf esta torcendo pra vcs cairem tbem. Exe tal d carlos aer ñ conhece nada d futebol clube grande ñ ganha so cm nome ñ tem q ter força d vontade e vai tomar no cú vc e o ricardo corrupto texeira.

    ResponderExcluir
  5. roberto carlos, ano passado o america era desacreditado e conseguiu vencer o joinville que era o timaço. vamos lá penarol, rumo a serie c.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza no hino original não tem Peñarol!!!

    Penarol = Penarol Atlético Clube (Brasil)
    Peñarol = Club Atlético Peñarol (Uruguai)

    ResponderExcluir
  7. oo q medinho
    amazonas nem tem futebol
    nem sei pq é sede da copa do mundo

    CUIABÁ VAI DETONAR!!

    ResponderExcluir
  8. CÚ-IABA ,REALMENTE É UM CÚ IABA....
    RESPEITA NOSSO ESTADO QUE É UM DOS MAS RICOS DO BRASIL. VCS AE TEM FUTEBOL TM,ACHO Q NAO. MAS NÓS AQUI DE CIMA ACREDITAMOS NO NOSSO POTENCIAL E NAO DESISTIMOS DE ESTARMOS NA ELITE, JA FOMOS DA ELITE SE VC NAO SABE JOGAMOS A PRIMEIRA DIVISÃO VARIOS ANOS E VCS QUE NAM HISTORIA TEM COM FUTEBOL DO BRASIL,VCS SÃO APENAS PRIMOS POBRES....

    ResponderExcluir
  9. vai penarol detona com todOS!!!!TENHO ORGULHO DE PENAROL...ECAMPEÃO.

    ResponderExcluir
  10. PENAROL E UM TIME MUITO BOM DE QUALIDADE TECNICA

    ResponderExcluir
  11. E hora de mudar o futebol de Manaus. temos que colocar pra fora essa direcao do fetebol amazonense. E colocar pessoas que realmente entendam de futebol, pessoas que venham da apoio a categoria de base, pois temos jogadores que se tivessem apoio (recurso vindo das autoridade de nosso Estado, para icentiva-los a sequir o futebol, teriamos hoje concerteza times na 1º divisao do futebol brasileiro sim. temos que tirar esses dirigentes corruptos de nosso futelbol, se nao ficaremos na mesmisse.

    ResponderExcluir
  12. taum trazendo time de fora pra jogar a série D, já tem o River e agora o Penarol? virou Libertadores isso!!!

    OBS: Repara... o Estádio é uma varzear murada... invadiu o terreno do governo pra faze-lo q coisa feeeia

    ResponderExcluir
  13. Índio não sabe joga bola ! mais ta aprendendo .
    torço pra qualquer time da qui de manaus.
    Só do RIO de Janeiro . mais moro em manaus a muito tempo , so Flamenguista. e amazonense .....

    ResponderExcluir
  14. penarol vai chegar a serie B e vai montar um grande elenco pra ser campeo de serie B e vai pra serie A bater no vasco

    ResponderExcluir
  15. Vamos chegar lá com certeza, pode custar sim, mas nunca vamos desistir. Não vamos ligar para esses xingamentos em relação ao nosso futebol, nem em relação ao nosso Estado. Podemos não ter futebol, mas temos educação de sobra, para não sair por aí falando mal de estado nenhum. Isso é qeustão de tragetória, de perseverança. Ninguém nasce sabendo ou conquistando algo. Samuel Gerson, Manaus.

    ResponderExcluir
  16. é o VEC q vai passar para a série C!!

    ResponderExcluir
  17. kkkkkk Torcida do Penarol 2,710 pessoas kkkkk , nãoo ganhaa a torcida da que De Belém a da Remoçada , 42.000 ta bom , Quando vcs jogarem aque , vão ver o calderãoooo , :p

    ResponderExcluir
  18. o penarol se deu bem pegou um grupo facil so com o remo de forte no grupo e no grupo 2 não ter equipe propriamente forte podendo passar pra as quartas o resto depende do proprio penarol

    ResponderExcluir
  19. Esse penarol não é tudo isso não meu amigo!
    Arrisco a dizer que nem pro Acre vcs tem peito pra ganhar!
    Rondonia tá investindo e o time de lá está muito mais técnico do q o d vcs ein! coloquem a barba de molho e desçam deste salto.

    ResponderExcluir
  20. VAMOS DETONAR O FUTEBOL DO PARÁ, DÁ-LHE PENAROL.

    ResponderExcluir
  21. ESSE PENAROL TEM A IDADE PRA SER FILHO DO CLUBE DO REMO...

    ResponderExcluir
  22. Se torcida signficasse alguma coisa, Santa Cruz tava na Série A e o Bahia era o Barcelona do Brasil. Quero ver os paraenses tristes. LEÃO SÓ O DO AMAZONAS. Esse leão do Pará aqui vira leoa.

    ResponderExcluir
  23. Esses manes falam mal do Penarol,vão ter uma grande supresa nesse brasileiro já calamos o arruda com a torcida do santa quem dirá o mangueirão com o Remo que eh mais fraco,q perdeu pro cameta entrou pela porta dos fundos na competição.
    Pra quem não conhece o Penarol vai começar a conhecer a nova força do norte.
    Vcs conhecem o Fabio Bala o Igor cearense o Marinelson e o Felipe então aguarde e verão Otarios...

    ResponderExcluir
  24. uma pura palhacada da cbf, todos os times do amazonas nao tem ajuda de nada nosso estado e esquecido assim como varios outros do pais..nosso america. foi vice subiu em 2010 eo que fizeram viraram a mesa para o joinville so porque e um time maior e do sul.. agora tamos aew com o penarol .. vamos ver que fazem igual.. bando de corno..valorizem o norte porque e para ca q vcs vem ganhar dinheiro..

    ResponderExcluir
  25. ai o penarol vai ser campeao da serie d, c, b, e a. e da libertadores, mundial, e da galaxia.

    ResponderExcluir
  26. e so o comeco perdemos a primeira partida. mais infelizmente o arbitro foi equivocada. sempre somos prejudicados.. temos quer ser de outro País. so assim darao importancia a nos.... muita fé...maximus....de manaus.. 1210

    ResponderExcluir
  27. Penarol é um time humilde que está em fase de crescimento. Nosso estádio tem baixa capacidade, mas tem um tapete pra jogar futebol, diferente do chiqueirão ou baenão, ou mangueirão curralzão que é só lama quando chove... Vamos com humildade e paciência, mesmo com a derrota de ontem não vamos baixar a cabeça.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural