Botafogo de Futebol e Regatas do Distrito Federal

Fundação: 14/07/2004
Cidade: Guará/DF
Alcunha: Fogão, Alvinegro Candango
Mascote: Tigre, Manequinho
Ranking CBF: 225° com 9pts
Site: www.botafogo-df.com.br
Comunidade no orkut




HISTÓRIA

Fundado como Clube Esportivo Guará, na comemoração de cinco anos de sua fundação, firmou parceria com o Botafogo de Futebol e Regatas, passando a adotar o nome, o escudo, as cores e o uniforme da equipe do Rio de Janeiro. As cores principais da equipe eram o branco, o azul e o vermelho, transformando-se então no preto e branco da Estrela Solitária.

Esportivo Guará: Dois anos após sua fundação, o Esportivo Guará venceu a segunda divisão do Campeonato Metropolitano em 2006. No ano seguinte, foi vice-campeão Brasiliense. Todavia, o Esportivo Guará foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Metropolitano de Futebol na temporada 2008. O mascote do clube era o tigre, e por causa de suas cores azul, vermelha e branca, o Esportivo Guará tinha como alcunha Tigrão Tricolor. Na cidade, há também um clube homônimo, o Clube de Regatas Guará.

Botafogo-DF: Em 14 de julho de 2009, foi oficializado o acordo entre os diretores do Esportivo Guará e do Botafogo de Futebol e Regatas. O clube do Distrito Federal, que se encontrava na segunda divisão do Campeonato Brasiliense, encontrou na equipe carioca a oportunidade de mútua cooperação. O novo Botafogo-DF passaria a realizar trabalhos de desenvolvimento e revelação de atletas que seriam repassados à matriz em caso de interesse do clube e talento individual do futebolista, enquanto receberia do Rio de Janeiro jogadores que não teriam mais espaço na equipe ou em busca de experiência na filial. Logo, o antigo presidente do Guará, José Paulino da Silva (José Neto), foi alçado ao posto de presidente de honra do novo clube, com Walter Teodoro assumindo o cargo máximo da entidade.


Participações Nacionais:
Série C: 01 participação (2007)
Série D: 01 participação (2010)
Copa do Brasil: 01 participação (2008)

Campanha nos ultimos estaduais
2010:
2009: não disputou
2008:
2007:
2006: não disputou
2005: não disputou


Estádio: Antonio Otoni Filho (CAVE)
Capacidade: 7.000

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural