Araguaia Atlético Clube


Data Fundação:
01/12/1998

Cidade: Alto Araguaia/MT
Mascote: Pantera do Vale
Ranking da CBF: não pontuado
Site: www.araguaiaatleticoclube.com.br
Comunidade no Orkut




HISTÓRIA:
O Araguaia Atlético Clube foi fundado em 01 de dezembro de 1998 e fez sua estreia no campeonato estadual no ano de 2008.. Suas cores são verde, preto e amarelo , que são as da bandeira do município onde tem sua sede e tem como mascote a Pantera. No site do clube consta a informação de que o mascote é uma homenagem a um antigo time da cidade, o Pantera do Leste, que de 1968 a 1972 foi o melhor time da região e disputou vários campeonatos.

Em 2009 o clube faz a sua estréia em campeonatos nacionais, disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.


Participações Nacionais:
Série D:
01 participação (2009)

Campanhas nos últimos estaduais:
2009: 2°
2008: 9°


Estádio
: Antônio Afonso de Melo (Bilinão)

Capacidade: 4.500 lugares



HINO:

Salve! Salve! O meu Araguaia

Tricolor do meu coração
Ó Pantera de garra a fiada
Você é minha nova paixão.

Araguaia, Araguaia, Araguaia
Atlético Clube do meu coração
Você nasceu pra nos alegrar
Dia e noite em toda ocasião.

Eu quero ver a Pantera rugindo
Lutar com garra na competição
Araguaia, Araguaia, Araguaia
Você é minha nova paixão!

Araguaia, Araguaia, Araguaia

Você é minha nova paixão!



1 comentários:

  1. AMO!!!!!!!!!!!!!!AMO!!!!!!!!!!!!!!AMO!!!!!!!!!!!!!
    MINHA NOVA PAIXÃO.....

    ass:ROSANE

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural