Brasílai 2x0 Anapolina

Finalmente. Após quatro rodadas na Série D do Brasileiro, o Brasília conseguiu sua primeira vitória. Na tarde deste sábado, o Colorado recebeu a Anapolina/GO, no estádio Bezerrão, contou com gols de Cássios e Wellington Dias para vencer por 2 x 0 e conquistar três pontos no Grupo A8. Com a vitória, o Pássaro Vermelho tirou a invencibilidade da Rubra e subiu para a segunda posição no grupo 8 com 5 pontos, ao lado da rival, mas com um saldo de gols melhor.
O Brasília mostrou a vontade dos três pontos já na escalação. O técnico Augusto César surpreendeu e entrou no 4-3-3, com Tiago Silva, Edicarlos e Cássios no ataque. O jogo começou com cinco minutos de atraso, pois a ambulância ainda não havia chegado. Já aos 40 segundos de bola rolando o Brasília levou perigo. Iron bateu falta com força, mas o goleiro Helder apareceu para defender.
O Brasília chegou com perigo novamente aos sete minutos. Iron lançou para Djalminha na esquerda, o meia colocou na cabeça de Tiago Silva e a bola passou perto do poste direito do arqueiro da “xata”.
Aos 20 minutos, a primeira chance da Anapolina. Leandro Kível deu um passe de calcanhar para Glauber invadir a área e chutar cruzado, o lateral Rogério chegou de carrinho, mas não alcançou a bola. A rubra novamente apareceu com perigo, quatro minutos depois. Após escanteio, o goleiro Fernando bateu para frente da área e Robinho Gaúcho bateu com perigo para o lado do gol.
O Brasília abriu o placar com Cassios aos 35 minutos, depois de jogada ensaiada. Iron cobrou lateral na cabeça do zagueiro Cacareco, após bate rebate a bola sobrou para Cassios na marca do pênalti não perdoar, 1x0 Brasília.
O Colorado do DF terminou melhor na primeira etapa. O time teve a maior posse de bola no início, mas a Rubra equilibrou no meio da etapa inicial. No momento de igualdade o Colorado saiu na frente e administrou até o final.
O primeiro lance de perigo no segundo tempo foi do Brasília e por muito pouco Tiago Silva não aumentou o placar. O atacante Cassios recebeu cruzamento e tocou de cabeça para o chute de Tiago Silva, mas Helder salvou a Rubra.
A “xata” apareceu aos 14 minutos. Leandro Kível tabelou com Glauber na entrada da área e chutou perto da meta de Fernando. A Anapolina começou a gostar da partida. Aos 18, a zaga do Brasília errou e Neílson invadiu a área sozinho e chutou, mas Fernando estava lá para mandar escanteio. O time da casa respondeu dois minutos depois. Em um ataque rápido, Wellington Dias serviu Tiago Silva dentro da área, mas de esquerda o atacante bateu fraco.
O jogo começou a pegar fogo a partir dos 35, quando Augusto tirou Djalminha e colocou Jackson. O meia entrou com vontade e velocidade. Aos 41, a Rubra perdeu a maior chance do jogo de empatar. Leo Goiano entrou sozinho na área e, na frente do goleiro Fernando, isolou por cima do gol.
Um pouco depois dois jogadores da Anapolina foram expulsos, um em cada lance. Aos 44, Jackson entrou na área com bastante velocidade e foi derrubado. Pênalti para o Brasília. Na cobrança, Wellington Dias com categoria fechou o caixão vermelho.
Na próxima rodada, o Brasília volta a jogar em casa contra o Araguai/MT, mas ainda em lugar indefinido, possivelmente no estádio do Cave. Já a Anapolina vai encarar o CRAC, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis/GO.


fonte: esportecandango.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural