Agora, na partida de volta, que será disputada no próximo domingo, às 18 horas, no Estádio do Junco, em Sobral, quem vencer garante o título. Se o resultado repetir, a decisão vai para os pênaltis. Agora, o empate por 0 x 0 dá o caneco para os cearenses. Empate por um saldo maior de gols, vale o título para os amazonenses.
Atuando em casa, o retrospecto do Guarany é muito bom, o time não sabe o que é derrota. Nas últiomas fases, todas as decisões foram feitas no Junco e o Rubro-Negro conquistou a vaga. Ao todo foram cinco vitórias e dois empates.
Começou a mil por hora...
A partida começou eletrizante e desde os primeiros minutos os times mostraram que iriam para cima em busca do gol. Quem teve a primeira sorte foi o Guarany, que dez minutos balançou as redes. Thiago foi até a linha de fundo e cruzou na área. O goleiro Naylson não agarrou a bola e soltou no pé de Vanderlei, que só tocou para o gol aberto.
Mas, a resposta amazonense não demorou muito para acontecer e aos 14 minutos chegou ao empate. Luiz Carlos e Ivan fizeram uma boa trama de ataque, envolvendo a zaga cearense e tocando para Edinho. Livre, o atacante mandou com forças para as redes, na saída do goleiro Vantuir.
Depois do empate, o América-AM foi com tudo para cima em busca da virada. O time criava bastante, mas não conseguia finalizar em gol, por isso, não marcava os gols. O Guarany desceu para os vestiários comemorando o empate, já que o time não foi muito bem.
Alterações mudaram o jogo!
O técnico Oliveira Canindé mudou seu time para a segunda etapa e conseguiu melhorar sua equipe. A entrada de Jean na vaga do volante Thiago Granja fez com que o time ganhasse mais mobilidade no ataque, por isso, as chances começaram a aparecer.
A primeira foi com Carlos Alberto. Jhones foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante, que testou para o gol. Mas, o goleiro Naylson bem posicionado fez uma linda defesa. O América-AM passou a jogar nos contra-ataques e criava suas chances, mas pecava muito nas finalizações.
O Guarany teve uma boa jogada aos 35 minutos do segundo tempo. Vanderlei foi lançado e saiu na cara do goleiro Naylson. Mas, na hora do chute, ele pegou muito mal na bola, que foi longe do gol, sem nenhum perigo.
Nos últimos cinco minutos o América pressionou e quase fez o gol da vitória. Aos 43, após cruzamento na área, a zaga cearense afastou o perigo. A bola sobrou para o zagueiro Jeferson, que soltou um tirambaço. Bem posicionado, o goleiro Vantuir fez uma linda defesa e jogou a bola para escanteio.
Ficha do jogo
Árbitro: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Assistentes: Lucio da Silva de Matos e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
América-AM: Naylson; Catatau, Guará, Santiago e Rondinelli; Bigu (Rozemiro), Cleiton, Diogo (Batista) e Luiz Carlos; Edinho (Jeferson) e Ivan. Técnico: Sergio Duarte
Guarany: Vantuir; Alberto, Júnior Alves, Tobias e Zadda; Thiago Granja (Jean), Bismarck (Carlos Alberto) e Carlos; Marco Túlio (Jhones) e Vanderlei. Técnico: Oliveira Canindé
Fonte: Futebol Nordeste
Para o jogo de volta, em sobral, o América terá a volta dos seus atacantes titulares: Clailson, Felipe e o lateral Carlinhos. Como para o América não existe jogo fora de casa, nada está definido. Vai ser outro jogão.
ResponderExcluir